Wednesday, December 8, 2010

Deus nos Vê com Amor


"Desembarcando, viu Jesus uma grande multidão, compadeceu-se dela e curou os seus enfermos." (Mateus 14.14 - grifo doautor.)El Roí - O Deus que Vê"
Então, ela invocou o nome do Senhor, que lhe falava: Tu ésDeus que vê; pois disse ela: Não olhei eu neste lugar para aquele que me vê?" (Gênesis 16.13.) O Senhor é El Roí, o Deus que vê. Ele é onipresente, e seus olhos não estão fechados. Ele não está dormindo, alheio às circunstâncias. Ele vê.
Nessa passagem de Gênesis 16, o anjo do Senhor encontra a escrava Hagar, perdida no deserto, depois de fugir de sua ama, Sara. Nada está escondido aos olhos do Senhor. Ele nos vê, mesmo quando estamos perdidos, no deserto, sedentos, desesperados. Jesus Vê "Caminhando Jesus, viu um homem cego de nascença." (João9.1 - grifo do autor.)
Esse homem nascera assim. Seus olhos jamais viram abeleza de uma paisagem ou um lindo pôr-do-sol. Sua vida era escura, sem cores.
Naquele tempo, um homem cego estava condenado ao abandono e à miséria. Miserável. Acabado. Ele se sentia assim. Se morresse, ninguém perceberia que ele se fora. Ninguém se importava com ele. Quer dizer... quase ninguém, porque a Bíblia diz que"caminhando Jesus, viu um homem cego de nascença". Jesus é maravilhoso. Não importa como estejamos, ele nos vê. Ele viu, no meio da multidão, aquele pobre cego. Ninguém passa despercebido para Jesus. Ele sabe quando um pássaro morre e quando um fio de cabelo cai. Cada um de nós é único para o Senhor. Ele se preocupa conosco. Ele conhece todos os nossos sonhos, frustrações etristezas. Ele viu o cego. E vê a nós também.

fonte:Livro ''Como Deus te ve''(Jorge Linhares)
Para ler o livro: http://comodeusteve.blogspot.com/

No comments:

Post a Comment